terça-feira, 22 de julho de 2014

Bikes se transformam em cadeiras de rodas

Internos da Papuda fazem os veículos


 Redação Jornal Coletivo
Bicicletas apreendidas pelas delegacias se tornam instrumentos de trabalhoFoto: divulgaçãoBicicletas apreendidas pelas delegacias se tornam instrumentos de trabalho
Bicicletas que viram cadeiras de rodas e transformam vidas. Com essa premissa, a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) da Secretaria de Justiça do Distrito Federal executa há mais de um ano o projeto Liberdade sobre Rodas. A ideia é capacitar profissionalmente os internos presos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da Papuda para fazerem os veículos, que serão doados a pessoas de baixa renda.

As bicicletas, fruto de apreensões feitas pelas delegacias do Distrito Federal ou confiscadas por instituições ligadas ao Tribunal de Justiça, são transformadas em cadeiras de rodas durante as oficinas de serralheria, pintura, funilaria e tapeçaria, dentro da própria Papuda.

Para colaborar com a produção dos internos, basta levar as bikes à sede da Funap, que fica no SIA Trecho 2, lotes 1835/1845 (ao lado do Corpo de Bombeiros).
http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2014-07-21/cidades/10239/BIKES-SE-TRANSFORMAM-EM-CADEIRAS-DE-RODAS.pnhtml

Nenhum comentário: