sexta-feira, 11 de julho de 2014

Associação portuguesa vai certificar laboratórios de bicicletas no Brasil

Da Redação

Entre 23 de agosto e 15 de setembro, os técnicos da Abimota estarão no Brasil para fazer a acreditação de dois laboratórios de ensaio e teste de bicicletas em Manaus e em Teresina.

Lisboa - A Abimota, associação portuguesa ligada à indústria de duas rodas, que possui o único laboratório acreditado para ensaios de bicicletas e componentes na Península Ibérica, venceu um concurso público internacional para preparar a certificação dos dois primeiros laboratórios de bicicletas federais no Brasil.
Entre 23 de agosto e 15 de setembro, os técnicos da Abimota estarão no Brasil com duas missões. Uma será a acreditação (pela norma NP-EN-ISO-17025) dos dois laboratórios que se encontram em fase de montagem na Amazónia e no Piauí. A outra missão será montar e validar procedimentos específicos dos testes a componentes e bicicletas.
Apesar de ainda incipiente, o mercado brasileiro está em franco crescimento, sobretudo na área das bicicletas de desporto, fruto do espírito olímpico que já se sente no país. "Manaus (capital do estado federal da Amazónia) e Teresina (capital do estado federal do Piauí) serão os primeiros municípios brasileiros a dispor de testes de acordo com as normas internacionais por serem também aqueles onde se concentra maior produção industrial na área das bicicletas", refere uma nota veiculada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep).
"Depois de, no ano passado, ter realizado a capacitação das equipas responsáveis pela montagem destes dois novos laboratórios, a Abimota foi a entidade escolhida no âmbito de um concurso internacional lançado pelo projecto Econormas do Mercosul", indica a mesma nota. 
Este projecto reforça o volume de negócios do Laboratório de Ensaios da Abimota proveniente dos mercados internacionais, que representam já 20% da sua facturação. Recorde-se que a internacionalização dos seus serviços, em particular nas áreas das bicicletas, componentes e capacetes, faz parte da estratégia da associação até 2020.
http://www.portugaldigital.com.br/sociedade/ver/20087153-associacao-portuguesa-vai-certificar-laboratorios-de-bicicletas-no-brasil

Nenhum comentário: