quinta-feira, 5 de junho de 2014

Passeio ciclístico em Pará de Minas alia esporte e sustentabilidade

Evento encerra Semana do Meio Ambiente na cidade e conta com o apoio de associações de ciclistas do estado. Concentração vai ser na Pça. Torquato de Almeida

Por Divinópolis, MG

Passeio ciclístico Trip Bike São Francisco Xavier - São José (Foto: Tião Martins/ PMSJC)Passeio vai percorrer principais ruas da cidade
(Foto: Tião Martins/ PMSJC)
Uma atividade que alia esporte e sustentabilidade. É com este objetivo que o 1º Passeio Ciclístico Sustentabilidade em Duas Rodas será realizado no sábado, em Pará de Minas. O evento encerra a Semana do Meio Ambiente na cidade e conta com o apoio da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), Liga Mineira de Ciclismo (LMC) e da Associação de Ciclistas de Pará de Minas (Acicles).   
– Queremos incentivar a população a praticar atividades físicas por meio da bicicleta, fazendo com que ela seja incluída na rotina e assim promover qualidade de vida. A ideia do evento não é ter nenhuma competição, mas sim promover o ciclismo – informou o assessor executivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Rosano Tadeu Pimentel. 
Ainda segundo Rosano, a proposta é que o passeio seja realizado todos os anos, fechando a Semana do Meio Ambiente. A concentração será na Praça Torquato de Almeida a partir das 14h, onde também ocorrerá sorteio de brindes.
A partir das 15h30, os participantes sairão pelas ruas da cidade passando pela Praça Galba Veloso, Rua Benedito Valadares, Rua do Rosário, Avenida Presidente Vargas e depois retornar até a Praça Torquato de Almeida.   
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. A organização pede que sejam doados 2 kg de alimentos não perecíveis que depois serão doados à entidades de Pará de Minas. Serão entregues 150 kits aos inscritos com bandeiras do Brasil, iogurtes e amostras grátis de produtos de beleza.
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/06/passeio-ciclistico-em-para-de-minas-alia-esporte-e-sustentabilidade.htm

Nenhum comentário: