segunda-feira, 16 de junho de 2014

Indurain ainda está em forma

TERMINOU GERÊS GRANFONDO A APENAS MEIA HORA DO VENCEDOR
Segunda-Feira, 16 junho de 2014 | 04:07
Autor: P.P.

Fotos: AMÂNDIA QUEIRÓS 
 
Diz a sabedoria popular que andar de bicicleta é algo que nunca se esquece. Aos 49 anos, Miguel Indurain provou isso mesmo, mostrando que ainda se encontra em muito boa forma. O antigo ciclista espanhol, pentacampeão da Volta à França, terminou o Gerês Granfondo em 88.º lugar, cortando a meta com apenas meia hora de atraso para o vencedor, José Rodrigues.

A 2.ª edição da prova, que coloca ciclistas amadores a correr lado a lado com nomes sonantes da modalidade, foi um sucesso de adesão. Os 1.550 participantes dividiram-se em dois percursos, o Mediofondo (105 km) e o Grandfondo (158 km), aproveitando para desfrutar das idílicas paisagens que a região oferece, outra das vertentes do evento organizado por Manuel Zeferino.

A corrida principal teve direito a uma emocionante decisão ao sprint. José Rodrigues foi o mais veloz, terminando o percurso com o tempo de 4:52.34 horas, relegando Vítor Gamito para o segundo lugar. O veterano anunciou recentemente o seu regresso à alta competição e fez questão de deixar bem claro que se trata de um nome a levar em conta no pelotão nacional. Em terceiro lugar ficou Luís Machado.

A prova contou com outras vedetas da modalidade, como Venceslau Fernandes (135.º) e Joaquim Andrade (221.º). “É bom ver ciclistas amadores partilhar a estrada com grandes nomes. A organização está de parabéns”, sublinhou Vítor Gamito, no final da prova que também contou com a presença do futebolista João Tomás, ex-Recreativo Libolo, 521.º classificado na competição.
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=889115

Nenhum comentário: