terça-feira, 17 de junho de 2014

Gelo baiano pode ser retirado / Lagoa da Pampulha

PUBLICADO EM 17/06/14 - 03h00
Depois do encontro, a BHTrans informou, por meio de nota, que “um estudo de adequação da ciclovia da orla da Pampulha será iniciado após a Copa”. Conforme o supervisor de projetos da autarquia, Mauro Luiz Cardoso, o objetivo é avaliar o custo para alargar a calçada de todo o entorno da lagoa. Segundo o secretário de administração Regional Pampulha, Humberto Abreu Júnior, isso permitiria a integração da ciclovia com o passeio e a retirada dos gelos baianos. Reportagem de O TEMPO publicada no dia 30 de abril mostrou que os blocos de concreto e as pistas estreitas potencializam o risco de acidentes.

Mais alterações. De certo para a ciclovia da orla da lagoa, foi anunciado que um trecho de 500 metros será alargado depois da Copa do Mundo. Segundo Cardoso, a pista na altura da Barragem da Pampulha ganhará novos 2,5 metros. O supervisor explicou que o objetivo é separar o trafego de pedestres e de ciclistas e que, recentemente, toda a pista passou por melhorias e recebeu sinalização horizontal. Dois trechos, totalizando 1 km, também foram alargados, passando de 1,3 para 1,8 metros.

Para o integrante do movimento BH em Ciclo Guilherme Tampiere, as melhorias já implementadas são bem-vindas, porém insuficientes. “Elas poderiam ser mais rápidas. Em vários trechos, a largura é muito pequena, impedindo que as pessoas cruzem em sentidos opostos”.
fonte:http://www.otempo.com.br/cidades/gelo-baiano-pode-ser-retirado-1.866228

Nenhum comentário: