segunda-feira, 23 de junho de 2014

É preciso deixar caução de 500 euros para usar bicicletas/Portugal

Publicado às 00.00

ANA TROCADO MARQUES

Pagar caução é obrigatório, para quem quiser usar as novas bicicletas comunitárias de Vila do Conde, as BiConde. O preços é polémico: o utente frequente paga 100 euros, o turista 500 euros. O aluguel é 0,50 euros a cada 15 minutos.
foto JOSÉ MOTA/GLOBAL IMAGENS
É preciso deixar caução de 500 euros para usar bicicletas
Bicicletas de Vila do Conde
Os utilizadores frequentes têm de deixar um cheque, os turistas devem usar o cartão de crédito. Mas alguém usará as bicicletas com tais condições? O regulamento de utilização foi esta semana aprovado pela maioria PS na Assembleia Municipal de Vila do Conde - mas houve uma chuva de críticas.
"Vamos obrigar um turista, para andar duas horas de bicicleta, a deixar uma caução de cartão de crédito de 500 euros? Parece que está a alugar um carro!", diz Pedro Martins, deputado da CDU. O comunista "simpatiza" com o projeto, mas admite que, "com cauções destas, não vai ter sucesso". Já para não falar que "muitos não têm cheques, nem cartões de crédito", pelo que não poderão usar as BiConde, argumenta.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Vila%20do%20Conde&Option=Interior&content_id=3983823

Nenhum comentário: