quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dogma F8 apresentada pela Pinarello, Jaguar e Team Sky (com vídeo)

O novo modelo chega com a responsabilidade de substituir a bicicleta mais dominante do circuito mundial nos últimos dois anos

04-06-2014 17:07:00
Apresentada pela marca como “A oitava Dogma… a oitava maravilha do mundo”, são grandes as expetativas para a nova bicicleta que a Pinarello desenvolveu em parceria com a Team Sky e a patrocinadora oficial da equipa de Chris Froome e Bradley Wiggins, a Jaguar. O modelo que foi apresentado através do vídeo que acompanha esta notícia, e que tem já uma secção própria no site da fabricante de bicicletas italiana, irá ter um desafio bastante complicado pela frente.

Isto porque o novo modelo tem a responsabilidade de substituir a Dogma 65.1, vencedora de mais de 100 provas do calendário mundial do ciclismo através da Team Sky e da Movistar. Entre os triunfos mais sonantes estão as duas conquistas do Tour com Wiggins, em 2012 e Froome, em 2013, e aquele que é, provavelmente, (a par do pódio de Joaquim Agostinho no Tour) o momento mais alto da história do ciclismo português, quando Rui Costa se sagrou campeão mundial aos comandos da 65.1 no último ano.
Com o patamar tão elevado, a Pinarello indicou mesmo que melhorar ainda mais esta campeã foi um trabalho complicado e difícil, para o qual recorreu ao apoio tanto da Sky como da Jaguar. Além de ir desenvolvendo este novo produto em estreita ligação com os atletas, com feedback constante, foi utilizado o Túnel de Vento da marca britânica para apurar o coeficiente aerodinâmico desta bicicleta. Com o design e estrutura a cargo do Pinarello Lab, o resultado final indica uma melhoria aerodinâmica em 26,1% e uma redução de peso de 10% na Dogma F8, que continua a apresentar a sua frente com as icónicas linhas conhecidas como “Onda”.

Veja aqui o vídeo da nova bicicleta Dogma F8 desenvolvida em parceria pela Pinarello, a Team Sky e a Jaguar

http://turbo.sapo.pt/ultimas/artigo/dogma-f8-apresentada-pela-pina-11304.html

Nenhum comentário: