segunda-feira, 23 de junho de 2014

Artesão monta bicicleta estranha para homenagear a seleção de Gana

Carregando imensa bandeira ganesa, Wilson diz que agradece africanos por terem escolhido Maceió como base de treinamentos.Ele espera ganhar camisa da seleção

Por Denison RomaMaceió

Os alagoanos estão demonstrando cada vez mais carinho e admiração pela delegação de Gana durante a Copa do Mundo. E o artesão Wilson Costa arrumou uma maneira diferente de homenagear os africanos, que escolheram a capital alagoana como subsede no Mundial. Montado em uma bicicleta com cerca de dois metros de altura e com cinco rodas, fabricada por ele mesmo, como faz questão de ressaltar, Wilson desfila pelas ruas de Maceió carregando uma imensa bandeira ganesa, e chama a atenção por onde passa.



Wilson Costa costuma ficar na entrada do hotel onde a delegação de Gana está hospedada (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Em contato com o GloboEsporte.com, o artesão, que trabalha com material oriundo do coco, explicou o motivo de prestar essa homenagem aos Estrelas Negras.

- Essa foi uma forma que escolhi para retribuir o fato deles terem escolhido Maceió para ficar como subsede durante a Copa do Mundo. E a minha escolha foi bem reconhecida. Eles quando chegaram no hotel e viram, gostaram bastante. E até me prometeram uma camisa da seleção de Gana. Desde o dia em que eles chegaram, eu sempre vou à porta do hotel, como forma de prestigiá-los.

- Várias pessoas perguntam: "Por que você carrega a bandeira do Brasil num tamanho menor que a [bandeira] de Gana?" E eu respondo: "Quando é dia de jogo do Brasil eu faço o inverso. Coloco a do Brasil maior que a de Gana. A torcida brasileira fala mais alto".Wilson disse ainda que alguns torcedores da seleção brasileira chegam a criticá-lo pelo fato de carregar a bandeira do país africano em tamanho maior que a do Brasil, mas ele se defende.

Perguntado sobre a campanha dos Black Stars até agora no Mundial do Brasil, Wilson lamentou o empate diante da Alemanha, mas afirmou que ainda confia na classificação dos ganeses para as oitavas de final.


Artesão elogia meio-campista Muntari (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

- Eles jogaram bem até agora. No primeiro jogo eles não estiveram tão bem, o que é natural para qualquer seleção, até porque era estreia. Já na partida contra a Alemanha eles foram muito bem. Pena que tomaram o gol e cederam o empate. Mas ainda acredito que eles conseguem se classificar sim.
Vestido com a camisa com o número 11, de Muntari, Wilson destacou também a simpatia pelo craque do Milan.
- Ele [Muntari] é muito gente boa. O fato dele ter feito uma visita a comunidade no entorno do [Estádio] Rei Pelé, tirado fotos, distribuído autógrafos e até mesmo dinheiro para os moradores mostra que ele, além de bom jogador, é um grande ser humano.

http://globoesporte.globo.com/al/copa-do-mundo/noticia/2014/06/artesao-monta-bicicleta-estranha-para-homenagear-selecao-de-gana.html

Nenhum comentário: