quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vídeo: Ciclista celebra efusivamente a vitória mas acaba por perder a prova

TERÇA-FEIRA, 20 MAIO 2014
Eloy Teruel é o ciclista de quem se fala, de todos os que participaram no Amgen Tour, na Califórnia. Em cima da linha de meta, o espanhol ergue os braços e cerra os punhos, em sinal de vitória. “Não, não, não!”, gritam-lhe. O espanhol enganou-se, acaba ultrapassado e o vencedor foi Peter Sagan…
A prova norte-americana do Amgen Tour fica marcada pela glória dos vencedores e pela precipitação de um vencido.
Não é caso único nas provas desta modalidade: os ciclistas têm de atravessar a linha de meta por mais do que uma vez, até ao final da prova.
E Eloy Teruel seguia isolado, com o pelotão bem longe. Só que faltava uma volta para que a prova terminasse. Ou seja, o espanhol estava celebrando algo que não conquistara.
Durante a transmissão, é percetível uma voz que o avisa de que a prova não estava terminada. “Não, não, não, não, não!”, gritam-lhe.
Eloy Teruel percebe então que não vencera e, pior do que esse fato, entende que a vantagem que detinha foi desperdiçada com festejos inúteis. Foi pena, mas aconteceu.
O comentador sabe do erro do ciclista espanhol e informa os telespectadores desse fato.
Depois da volta que faltava, Teruel ficou para trás e quem venceu a prova foi Peter Sagan. Veja o vídeo:
http://www.ptjornal.com/2014052023098/tv/desporto/video-ciclista-celebra-efusivamente-a-vitoria-mas-acaba-por-perder-a-prova.html

Nenhum comentário: