segunda-feira, 19 de maio de 2014

Nova trava digital inteligente avisa quando tentam roubar sua bicicleta

Com preços a partir de US$140, Skylock se conecta a smartphones via Bluetooth e Wi-Fi. Acessório informa localização da bicicleta o tempo todo.

Uma nova trava digital chamada Skylock promete ser uma grande aliada para evitar o roubo de bicicletas dos usuários, crime que ocorre cerca de 1,5 milhão de vezes por ano nos EUA. Atualmente, o acessório está buscando financiamento em seu site oficial.
Além de funcionar como uma trava U-lock (em formato da letra U) padrão, a Skylock também possui alguns recursos inteligentes que vão te ajudar no dia a dia. A lista de funcionalidades do gadget incluem destravamento sem chave (mas é possível usar outros métodos quando a bateria acaba), por meio de um app para smartphone, e a possibilidade de saber onde sua trava (e bicicleta) estão o tempo todo.
Criado pelo pessoal do Velo Labs, o acessório pode funcionar por um mês com uma carga de bateria e se conecta ao seu smartphone via Bluetooth. Além disso, o produto possui conectividade Wi-Fi e um acelerômetro.
skylock01.jpg
O WiFi pode ser usada para receber alertas quando não for possível estabelecer conexão Bluetooth com o smartphone, caso você tenha travado sua bicicleta na garagem de alguém ou na entrada de um café, por exemplo.
A Skylock não possui um alarme contra roubos, mas te avisa quando alguém está tentando roubar sua bicicleta. Além disso, a trava é reforçada e possui fechaduras nos dois lados, ao contrário do padrão em travas desse tipo.
O aplicativo do serviço para smartphone mostra onde sua bicicleta foi travada pela última vez, graças ao GPS.
Segundo o site da empresa responsável pela Skylock, os usuários podem comprar o acessório por 140 dólares por tempo limitado – o preço normal seria de 250 dólares.
skylock02.png
http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2014/05/16/nova-trava-digital-inteligente-avisa-quando-tentam-roubar-sua-bicicleta/

Nenhum comentário: