sexta-feira, 30 de maio de 2014

Isabella Lacerda é Campeã Mineira de Sprint Eliminator e Cross Country, lidera a Copa Internacional e embarca para a Europa para disputar duas etapas da World Cup


Atleta lidera a maior competição do Brasil e conquista títulos estaduais
Nos dias 16 a 18 de maio, foi realizada na cidade mineira de São João Del Rei, a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, prova válida como Campeonato Mineiro de Sprint Eliminator e Cross Country. A principal competição da América Latina reuniu cerca de 800 atletas de todo país, além do Chile e Argentina.
A atleta da Equipe LM/Shimano, Isabella Lacerda, que vem se preparando muito para esse campeonato, contraiu uma forte gripe que afetou diretamente nas provas do final de semana. Sentindo bastante a garganta e muita tosse devido a poeira extrema do circuito, Isabella não conseguiu impor o ritmo que está acostumada, mas conseguiu conquistar importantes resultados além de se manter na liderança da competição.
No dia 16 de maio, sexta-feira, aconteceu a tomada de tempo para o Sprint Eliminator (XCE). Sendo largada individual contra o relógio Isabella conquistou o 2º melhor tempo entre as mulheres. Já no sábado, 17 de maio, foram as baterias semifinal e final, onde a atleta Isabella Lacerda finalizou na 4ª colocação, sagrando-se Campeã Mineira de Sprint Eliminator. No domingo, 18, aconteceu a principal competição, a prova de Cross Country (XCO), onde Isabella terminou na 5ª colocação, conquistando também o principal título estadual, Campeã Mineira de Cross Country.
No dia seguinte, 19 de maio, Isabella Lacerda embarcou para a Europa, para disputar a 3ª e 4ª etapa do principal campeonato a nível mundial, a World Cup. Já nesse ultimo domingo, 25 de maio, aconteceu a 3ª etapa em Nove Mesto Na Morave, República Tcheca. Isabella largou com mais 90 atletas de todo mundo em um circuito extremamente técnico com vários rock gardens e raízes, terminando na 63ª colocação.
“Essa etapa da World Cup foi extremamente importante em minha carreira, uma experiência incrível. Larguei na 4ª fila com 90 mulheres que brigariam até o fim por uma boa colocação, onde um erro são cerca de 10 posições perdidas. O circuito era perfeito, muito técnico, duro e ao mesmo tempo rápido. Infelizmente a gripe que peguei em São João Del Rei me acompanhou por essa semana o que fez cair bastante meu
rendimento, porém lutei até o fim com todas as forças que tinha durante toda a prova.
Sinceramente fiquei feliz com minha performance, tanto física quanto técnica, pelas circunstâncias imaginei que renderia menos.”
Isabella Lacerda se prepara para a 4ª etapa da World Cup nesse próximo domingo dia 01 de junho, que será realizada na cidade de Albstadt, Alemanha.
Atleta conta com os patrocínios:
LM Bike / SHIMANO (DTSwiss/ Geax/ Syntace/ FreeForce/ UnimedDivinópolis/
Co-patrocínios:
THULE / Caixa Econômica Federal / Sunbelt (NO Tubes/ CO2 Genuine Innovation)
# NumberOne Itaúna - Inglês completo / Red Bull Brasil / Academia O2 Fitness /
Akmos / Compressport
Preparação Física – CaduPolazzo (BR Esportes)

Nenhum comentário: