terça-feira, 20 de maio de 2014

Google Maps inclui elevação e altitude em rota de bicicleta; evite ladeira





O Google Maps está ainda mais completo para quem anda de bicicleta. Agora, oserviço, além de indicar rotas para quem pedala, também mostra a elevação e altitude de um determinado caminho. Assim, os usuários poderão evitar ladeiras que seriam simples de subir de carro, porém complicadas quando se está pedalando. A atualização ainda não está disponível para o Brasil mas é ideal para quem pretende viajar e conhecer cidades usando bicicletas e ciclovias seja nos Estados Unidos ou na Europa.


Google Transit orienta sobre transporte público em 12 cidades sede da Copa

Google Maps agora diz se caminho é plano ou tem inclinações para ciclistas (Foto: Reprodução/Google)

saiba mais
Google Maps ganha cards com 'Fatos Rápidos' sobre cidades e pontos turísticos
Google Maps mostra planta interna dos estádios da Copa do Mundo do Brasil
Olho no lance! Saiba ativar a voz de Silvio Luiz no Waze para Copa do Mundo
Passeie por dentro de dez lugares 'escondidos' com o Google Street View
Dez serviços gratuitos que o Google oferece e você nem imagina; veja lista

A funcionalidade de direção de bicicleta pode ser acessada no menu de “Rotas” do Google Maps. Ao lado do ícone de um boneco andando, o utilizado para buscas para caminhos a pé, passe o mouse sobre as reticências e uma pequena bicicleta será exibida. Clique nela para o trajeto ser calculado e analise o mapa do local.


A linha verde escura indica percursos de bicicleta onde não há veículos a motor. A linha verde um pouco mais clara indica ruas que têm ciclovias. Já a linha verde e branca pontilhada indica ruas recomendadas para ciclistas que ainda não possuem ciclovia apropriada.


Como baixar programa de GPS para celular? Confira no Fórum TechTudo.


Nas informações da rota, logo abaixo do menu onde é feita a busca, agora aparecerão a elevação e altitude do percurso. Assim, o usuário pode escolher se quer mesmo manter seu caminho por ali, ou então trocar, evitando morros, ladeiras, descidas e subidas muito inclinadas e reduzindo os riscos.

No Brasil, serviço ainda não funciona (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Infelizmente, por enquanto, este serviço ainda não está disponível no Brasil. Somente 14 países têm as rotas de bicicleta com altitude e outros dados mais detalhados no Google Maps. São eles Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Suécia e Estados Unidos, onde mais de 150 cidades já são cobertas.


Via Google+ e Google Support

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/google-maps-inclui-elevacao-e-altitude-em-rota-de-bicicleta-evite-ladeira.html

Nenhum comentário: