sexta-feira, 2 de maio de 2014

Giro d’Itália 2014 Já Está Com Percurso Definido.

Publicado em 

giro-2014-route
Em 2013 Nibali ganhou duas etapas e dominou a corrida para a Maglia rosa.
Ele garantiu a vitória com um passeio sobre a  neve no acabamento final na cúpula Tre Cime di Lavaredo.
Rigoberto Uran (Team Sky) terminou em segundo lugar na geral, 4:43 para baixo sobre Nibali, Cadel Evans (BMC) foi o terceiro a 5:52.
Mark Cavendish (Omega Pharma-QuickStep)  ganhou cinco etapas e a camisa pontos. 
Neve e tempo frio causaram destruição na corrida a 19ª etapa  de Ponte di Legno para Vall Martell. Foi cancelado e outras etapas foram encurtados. 
Os ciclistas terminaram a etapa de Tre Cime di Lavaredo coberto de neve. Era uma edição exigente da Corsa Rosa.
Este ano, a Grande Partenza comea na Irlanda do Norte irá adicionar um toque extra para o percurso da prova antes dos ciclistas voarem para a Itália por uma rota mais tradicional ao norte através dos Alpes italianos, Dolomitas e  o temido e  íngreme Monte Zoncolan.
A corrida começa com um contrarrelógio por equipes 21,7 km, com a etapa a partir do estaleiro Titanic.
As  etapas iniciais de estrada serão para  os velocistas, mas Belfast e Dublin poderiam tanto ser moldados pelo tempo e ventos fortes, especialmente quando a mudança de temperatura, após a transferência para Bari, no sul da Itália, que poderia ser um choque para o sistema.
Os velocistas serão capazes de mostrar a sua velocidade em várias etapas iniciais no sul, mas a quinta etapa em Viggiano e a sexta em Montecassino terão um  final com subidas íngremes.
As montanhas reais começam na oitava etapa subindo o Cippo di Carpegna em honra ao falecido Marco Pantani, que costumava treinar em suas encostas íngremes durante sua carreira.
A etapa termina com outra subida íngreme para Montecopiolo, com o quilômetro final chegando a 13° de inclinação.
A etapa seguinte para Sestola nos Apeninos termina com uma subida 16 km e pode indicar que vai ter luta na classificação geral.
O Giro d’Italia inclui duas provas de contra relógio individuais: uma de 41,9 km décima segunda etapa nas vinhas Piemonte entre Barbaresco e Barolo, e a segunda, um contrarrelógio de montanha 26,8 km, nas encostas do Monte Grappa na 19ª etapa.
A cobiçada Maglia Rosa 2014
 O tripletto montanhas
As altas montanhas começam depois de duas semanas de corrida, com um tripletto de acabamentos de montanha para Oropa, Plano de Montecampione e o Vall Martello.
Marco Pantani venceu em Plano di Montecampione em 1998 e a subida é o oficial “Montagna Pantani” em memória ao  Giro d’Italia e Tour de France 1998 quando foi o vencedor.
Os ciclistas desfrutarão o terceiro dia de descanso do Giro antes da etapa de Vall Martello e a etapa terá  apenas 139 km de comprimento, no entanto, vai ser um dia de dor com o Passo Gavia e Passo dello Stelvio  antes da subida para o acabamento em 2.059 metros.
Um outro tríptico de etapas da montanha vai decidir o vencedor final deste ano do Giro d’Italia , com um dia difícil nas Dolomitas e um acabamento em Rifugio Panarotta, o contra-relógio de montanha em Monte Grappa e depois o final grandioso no Zoncolan.
A subida até o acabamento fica apenas a 10km de comprimento, mas parece durar para sempre devido à inclinação de dois dígitos.
A etapa final será  plana para Trieste, 2014 Giro d’Italia poderia facilmente ser decidido na última subida da prova.
http://blogdebicicleta.wordpress.com/2014/04/30/giro-ditalia-2014-ja-esta-com-percurso-definido/

Nenhum comentário: