quarta-feira, 21 de maio de 2014

Final da Volta a Portugal 2014 terá como palco Lisboa

Joaquim Agostinho será homenageado na última etapa da prova.
Foi esta terça-feira anunciado o local onde o final da Volta a Portugal 2014 irá decorrer: Lisboa, à semelhança de edições anteriores. A edição deste ano da prova-rainha do ciclismo nacional terminará no dia 10 de Agosto e irá homenagear o ciclista Joaquim Agostinho.Depois de 11 dias a pedalar pelo país, a capital vai concentrar as atenções com uma meta instalada no coração de Lisboa, e um percurso distribuído pelas principais artérias da cidade, como a Avenida da Liberdade, o Rossio, os Restauradores, Avenida da República e o Marquês de Pombal.
A 76.ª edição da Volta a Portugal  terá 11 dias de competição, que começam com um prólogo, num formato de contra-relógio individual, em Fafe. Além da divulgação de Lisboa como cenário para o grande final da Volta 2014, já foram anunciados finais de etapa em Castelo Branco, Maia, Braga, Santo Tirso e, a estrear-se, Montalegre.
A capital já foi cenário final da Volta a Portugal em bicicleta por 39 vezes. “É com muita satisfação que recebemos o final da Volta a Portugal 2014, proporcionando a todos os amantes do ciclismo as imagens únicas que só a nossa cidade consegue oferecer”, declarou o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.
A última etapa da Volta 2014 irá homenagear Joaquim Agostinho – considerado o melhor corredor de todos os tempos -, assinalando os 30 anos da sua morte. Assim, a Podium, organizadora da prova, incluiu uma passagem na última tirada perto da estátua de Joaquim Agostinho, em Torres Vedras.
A RTP fará a transmissão televisiva da Volta a Portugal nos próximos quatro anos, até 2017. A Antena 1 será a rádio oficial da prova, naquela que será a primeira vez que a rádio do grupo RTP adquire estes direitos.
http://www.publico.pt/desporto/noticia/final-da-volta-2014-tera-como-palco-lisboa-1636759

Nenhum comentário: