segunda-feira, 5 de maio de 2014

Coreia do Norte inicia serviço de viagens à turista chinês

Pequim, 3 mai (EFE).- A Coreia do Norte deu início ao primeiro serviço de viagens turísticas em bicicleta destinado aos turistas chineses, informou neste sábado a agência 'Xinhua'.
Reunindo 35 pessoas, o primeiro grupo de turistas chineses a cruzar a fronteira em duas rodas partiu ontem da cidade chinesa de Tumen e passou três horas na cidade norte-coreana de Namyang.
Os passeios de bicicleta coincidem com o reatamento das viagens turísticas de trem, entre Tumen e a também norte-coreana cidade de Chilbosan, que voltaram a ser realizadas nesta semana depois de dois anos de paralisação.
Segundo a imprensa oficial chinesa, estes novos serviços sugerem o auge do turismo chinês em direção à Coreia do Norte, país que, por manter suas próprias características, permite os turistas da China rememorar como sua nação há algumas décadas, os tempos de maoísmo.
A maioria das viajes para Coreia do Norte é organizada por agências chinesas e está dirigida aos turistas do gigante asiático, embora também existam outras agências direcionadas aos turistas de outros países, mais limitadas em movimentos devido às questões políticas. EFE
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/coreia-do-norte-inicia-servico-de-viagens-de-bicicleta-aos-turistas-da-china

Nenhum comentário: