quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ciclismo de estrada: Brasil garante duas vagas para o Pan de 2015

Pan-Americano

No Campeonato Pan-Americano do México, Flávia Oliveira e Márcia Fernandes asseguram as vagas do Brasil
por Portal BrasilPublicado14/05/2014 14:03Última modificação14/05/2014 14:03
Divulgação/Brasil 2016Atletas da categoria elite da Seleção Brasileira de ciclismo de estrada que competiram no Campeonato Pan-Americano de Puebla (México)
Atletas da categoria elite da Seleção Brasileira de ciclismo de estrada que competiram no Campeonato Pan-Americano de Puebla (México)
O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada terminou no domingo (11), em Puebla (México), com o Brasil tendo assegurado mais duas vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.
No sábado (10), foram disputadas as provas da Elite feminino e do Sub-23 masculino. O melhor resultado brasileiro foi conquistado por Flávia Oliveira, que ficou em quarto lugar. Endrigo Pereira foi o destaque da seleção na Sub-23, terminando na 9ª posição.
Flávia Oliveira foi seguida por Marcia Fernandes, 5ª colocada. Com os resultados, Flávia e Márcia asseguraram duas vagas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Janildes Fernandes terminou na 10ª colocação; Clemilda Fernandes foi a 16ª, e Luciene Ferreira fechou a prova na 27ª colocação. Fernanda Souza não completou a prova.
 “Foi uma prova difícil, onde tivemos a oportunidade de configurar uma fuga com seis atletas que acabou dando certo. A primeira colocação só foi definida nos metros finais. Estou contente com a quarta colocação. Cheguei muito perto de conquistar uma medalha, mas sei que fui ao meu limite e isso me conforta. Todo o trabalho de equipe foi fundamental para os nossos resultados.”, declarou Flávia.
Na categoria Sub-23 masculina, dos 59 atletas que alinharam para a largada, apenas dez conseguiram superar o desafio e cruzar a linha de chegada e completar os 139km de prova, entre eles Endrigo Pereira, de apenas 20 anos, que fechou a disputa em 9º lugar.
As cinco primeiras posições da prova foram para a Colômbia, que teve os seguintes medalhistas: Fernando Gaviria (ouro), Brayam Stiven (prata) e Hernando Sanchez (bronze). O brasileiro André Almeida não completou a prova.
No domingo (11), foi disputada a categoria elite masculina. A prova terminou com vitória do equatoriano Patricio Bayron. O melhor resultado da Seleção Brasileira veio com o ciclista Alexandre Manarelli, que fechou a prova na 8ª colocação.
A Seleção competiu na elite com seis atletas: Gregolry Alves de Freitas Panizzo, Cristian Egídio da Rosa, Cleberson Weber, Carlos Alexandre Manarelli, Antoelson Dornelles da Silva Bruno e Willian Chiarello.
Os brasileiros pedalaram bastante atentos e chegaram a estar presentes nas primeiras escapadas da prova. Mas faltando cerca de três voltas para o final, quatro atletas se distanciaram e seguiram juntos até o fim. A medalha de ouro ficou com o equatoriano Patricio Bayron, que completou os 171km de prova com o tempo de 4h33min42s.
A prata foi para o americano Joseph Rosskopf, seguido pelo colombiano Juan Pablo Suarez com o bronze. O melhor brasileiro foi Alexandre Manarelli, conquistando a 8ª colocação. Cristian Egidio terminou em 12º lugar e Willian Chiarello em 19º lugar.
Fonte:
Brasil 2016

Nenhum comentário: