quarta-feira, 7 de maio de 2014

Campanha de IPI Zero para bicicletas foi apresentada na ALEP

Cicloiguaçu e o deputado Luiz Eduardo Cheida defenderam o projeto

Foi apresentada na segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, a campanha “Paraná apoia IPI Zero para bicicletas”. A Iniciativa no estado é da Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu (Cicloiguaçu) e do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB). O coordenador geral da Cicloiguaçu, Jorge Brand, ocupou a Tribuna da Assembleia e convidou os deputados estaduais a aderirem à campanha em defesa da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as bicicletas – IPI Zero para as bicicletas.
“Estamos aqui para apresentar esta luta nacional que prevê a isenção dos impostos para a bicicleta. Para que se tenha uma ideia, o IPI de um carro popular é de 3%. Já o IPI da bicicleta é de 10%. Sem a redução da carga tributária não temos como incentivar o uso deste meio de transporte que reduz o trânsito e os gastos com saúde no Brasil”, disse Jorge Brand.
A campanha – que está sendo divulgada em todo o Brasil – será lançada oficialmente em uma audiência pública, na próxima quarta-feira (7), às 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O objetivo do evento é debater o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o IPI Zero para as bicicletas, bem como outros incentivos fiscais e tributários para estimular a adesão ao meio de transporte. “O IPI Zero teria pequeno impacto nos cofres públicos, principalmente se considerados os benefícios à mobilidade urbana, à saúde e ao meio ambiente”, defendeu Cheida.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALEP

Nenhum comentário: