terça-feira, 27 de maio de 2014

Bicicletas públicas de Brasília estarão disponíveis a partir desta quarta-feira

Elas podem ser utilizadas durante uma hora por dia, gratuitamente

Do R7
Para utilizar as bicicletas será necessário preencher um cadastro pela internet no site do projetoDivulgação/Bike Brasília










Nesta quarta-feira (28), bicicletas públicas estarão disponíveis em estações ao longo do Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. São dez pontos onde elas ficam disponíveis, todos os dias da semana, das 6 às meia noite. Para utilizar as bicicletas será necessário preencher um cadastro pela internet no site do projeto Mobilicidade. É preciso pagar uma taxa anual de R$ 10.   
As bicicletas podem ser usadas gratuitamente por uma hora. Para que a gratuidade seja assegurada por mais de uma vez em um mesmo dia, deverá ser respeitado um intervalo mínimo de 15 minutos para a retirada da bicicleta pelo mesmo usuário. Para continuar utilizando a bicicleta, sem fazer a pausa, serão cobrados R$ 5 por cada hora excedente.  
Para destravar a bicicleta, o usuário pode usar o aplicativo para celulares ou ligar, do telefone celular, para o telefone 4003-9846. As estações do Bike Brasília funcionarão por meio de energia solar e serão interligadas por sistema de comunicação sem fio, via rede GSM e 3G, permitindo que estejam conectadas com a central de controle samba 24 horas por dia.  
A central irá monitorar, em tempo real, toda a operação do sistema, garantindo a melhor distribuição das bicicletas. O usuário vai poder contar com atendimento via celular e callcenter.  
O projeto prevê a instalação de 40 estações por Brasília, com um total de 400 bicicletas. A inauguração é realizada nesta quarta-feira, na estação montada no Memorial JK. 
http://noticias.r7.com/distrito-federal/bicicletas-publicas-de-brasilia-estarao-disponiveis-a-partir-desta-quarta-feira-27052014

Nenhum comentário: