terça-feira, 15 de abril de 2014

Repensando as bicicletas


BLOG DA REDAÇÃO

ARTESÃO: Rob com uma de suas belezuras

O que uma bicicleta significa para você? De uma pessoa que só pedala no parque no fim de semana até um ciclista profissional, há vários entendimentos sobre as duas rodas. O britânico Rob English sabe disso e até hoje tem uma íntima relação com as bikes. 

À frente da English Cycles, Rob fabrica os mais diferentes modelos customizados, de bicicletas infantis até de performance, passando por bikes cargueiras e de cicloturismo. “Penso na bicicleta como pura liberdade e alegria”, diz. “É a eficiência suprema do casamento entre o homem e a máquina.”

Rob costumar combinar aço, carbono e titânio para construir algumas de suas bicicletas de alta performance. Mas o que mais chama a atenção é o belo design, que se ajusta à proposta de cada bike, seja ela um modelo contrarrelógio ou uma mountain bike aro 29’’.

Ele já trabalhou em lojas de bike, cruzou a Ásia e a Oceania pedalando, competiu na estrada e disputou provas de 24 horas de mountain bike. Toda essa bagagem o ajuda a ser um dos mais respeitados construtores de bicicletas da atualidade. Morando nos Estados Unidos, Rob foi um dos vencedores do North American Handmade Bicycle Show -- um evento que reconhece e premia construtores de bikes que ainda trabalham de maneira artesanal -- em 2013

Veja a seguir alguns modelos disponíveis no catálogo da English Cycles:


Contrarrelógio


Mountain bike aro 29'' hardtail


Cicloturismo

Dobrável

Saiba mais em englishcycles.com
http://gooutside.uol.com.br/2783

Nenhum comentário: