terça-feira, 8 de abril de 2014

CICLISTAS DEVEM CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO

07 ABR/2014 | Departamento de Nutrição

Ciclistas devem cuidar da alimentação

É cada vez maior o número de pessoas que utiliza a bicicleta como meio de transporte, atividade esportiva ou de diversão. 

Embora pareça um exercício tranquilo, exige vários cuidados com o corpo, principalmente na alimentação.

O ciclista não deve consumir alimentos pesados, pois exigem mais esforços em sua digestão, comprometendo o desempenho do organismo, além de causar dores e desconfortos no estômago durante o trajeto.

Mas fica o alerta: é muito perigoso pedalar de barriga vazia. Mantenha uma garrafa de água sempre por perto e confira dicas de alimentos:

Pão integral: rico em carboidratos e mais calórico do que a versão convencional, oferece fontes de fibras que regulam o intestino. 

Maçã: rica em vitaminas que fortalecem a imunidade e possui 85% de água, auxiliando na hidratação do ciclista.

Morango: mais de 90% de sua composição é água, ou seja, seu potencial de hidratação é muito alto. Fonte de vitamina B5 e ferro, fortalece ossos e músculos. 

Beterraba: além de ser rica em vitaminas, também oferece altos índices de cálcio e ferro, que fortalecem o organismo para a prática esportiva. possui também o sódio, que evita o desperdício de líquidos do organismo, e o potássio, que aumenta a potência dos músculos, principalmente dos que são exigidos durante o pedal.

Iogurte: possui muito cálcio e oferece altas quantidades de carboidrato e aminoácidos, que fortalecem os músculos e ainda estimulam o crescimento deles. 

Lembre-se: antes de modificar seus hábitos alimentares ou iniciar a prática de alguma atividade física, consulte um médico.
http://www.aguadoce.com.br/blog/posts/ciclistas-devem-cuidar-da-alimentacao/

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