segunda-feira, 3 de março de 2014

Shimano lança grupo de componentes para Trekking e Mountain Bike‏

Os novos componentes se unem aos grupos XT, SLX e Deore, destinado às duas modalidades



A Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca, faz nesta semana mais um lançamento global visando a temporada 2014/2015. Trata-se do grupo de componentes Alivio, para as modalidades Mountain Bike e Trekking. Após lançar recentemente os remodelados grupos XT, SLX e Deodore, a marca japonesa apresenta o grupo Alivio, voltado aos dois segmentos do ciclismo.

O primeiro detalhe que chama a atenção no Alivio é o design. Em comparação ao modelo anterior, a nova versão tem um visual mais agressivo e com características de perfil baixo. O câmbio traseiro, agora com a tecnologia Shadow RD da Shimano, destinado a uma pilotagem mais agressiva e conhecido por integrar grupos de alto nível como SLX e Deodore, mostra esse novo visual. 

Devido à construção de perfil baixo e tensão única, o câmbio não bate no chain stay (tubo inferior da parte traseira do quadro), mesmo em condições mais extremas de terreno e pedal. Desde que as rodas de aros maiores se tornaram populares no segmento, o grupo Alivio adotou um sistema de transmissão com pedivela triplo, equipado com as coroas de 40-30-22 dentes e câmbio dianteiro compacto, o que proporciona mais folga aos pneus e melhora a capacidade de manobra.

Para otimizar o uso, a Shimano integrou o trocador de marchas com a alavanca do freio. Assim, a bicicleta ganha uma aparência mais limpa e facilita a passagem dos cabos. O visor óptico ampliado permite que ciclistas iniciantes visualizem com facilidade a relação de marchas que está sendo usada no momento. A alavanca de câmbio única é opcional.

O grupo Alivo para MTB está disponível com freios a disco hidráulicos que podem ter manutenção por meio de rota única e funil para sangria. O cassete de nove velocidades apresenta quatro variações: 11-28T, 11-32T, 11-34T, 12-36T.

Grupo Alivio para Trekking - Por já ser usado há muitos anos em bicicletas de Trekking, a Shimano decidiu fazer um grupo de componentes que atenda a modalidade. O grupo Alivio de Trekking é o mais silencioso e de maior durabilidade já produzido para o esporte. Em comparação, com a versão de Mountain Bike, o produto se destaca por uma aparência mais clean (leve).

Seu câmbio traseiro mostra um design inovador. O dianteiro possui elo mais largo, garantindo maior durabilidade e mudanças mais precisas. O pedivela está disponível nas relações (coroas) 48-36-26 e 44-32-22. Em linhas gerais, o grupo Alivio para Trekking tem nove velocidades, com mudanças de marcha leves, silenciosas e precisas, além de ser mais ergonômico.

Fonte: ZDL Comunicação
http://esporte.surgiu.com.br/noticia/140399/shimano-lanca-grupo-de-componentes-para-trekking-e-mountain-bike8207.html

Nenhum comentário: