sexta-feira, 21 de março de 2014

Ciclismo realiza campanha inédita nos Jogos Sul-Americanos após treinamento em Maringá

Ao todo foram 11 medalhas para a equipe brasileira


A Seleção Brasileira de Ciclismo e as quatro disciplinas (BMX, Estrada, Pista e Moutain Bike) encerraram com recorde de conquistas a participação nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago no Chile. Ao todo foram 11 medalhas para a equipe brasileira, o que revela a evolução da modalidade no Brasil.

E Maringá contribui diretamente para este resultado, pois além de ceder as estruturas para a Seleção Brasileira de Ciclismo Pista, a cidade esteve representada na competição pela atleta do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), Gabriela Yumi que faturou a medalha de bronze na prova velocidade por equipes em parceria com a paulistana Welleyda dos Santos. Além desta medalha, a seleção pista faturou outros dois bronzes.

Nas outras disciplinas foram oito medalhas, uma de ouro e outra de prata para o BMX, dois ouros e um bronze para a Estrada e o Mountain Bike conquistou um ouro e uma prata no masculino e um bronze na categoria feminina. A equipe brasileira terminou os jogos na segunda colocação no quadro de medalhas da modalidade, atrás apenas da Colômbia uma das forças panamericanas.

“Gostaria de expressar a imensa satisfação da CBC em alcançar resultados tão expressivos através dos nossos talentosos atletas. Isso se deve a muito trabalho, dedicação e empenho de todos. Tivemos uma participação inédita, terminando com onze medalhas e vários recordes nacionais quebrados. Evoluímos em grandes proporções nos últimos anos e vamos continuar trabalhando sem medir esforços para o desenvolvimento da nossa modalidade”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Sede de talentos

As estruturas do velódromo da Vila Olímpica de Maringá seguirão como centro de treinamento oficial da Seleção de Pista até as Olimpíadas de 2016 que serão disputadas no Rio de Janeiro. O velódromo maringaense é destaque recebendo diversas competições nacionais nos últimos anos, sendo também local de treinamento do Clube Maringaense de Ciclismo que desenvolve excelente trabalho na modalidade visando a revelação e desenvolvimentos de talentos para o este esporte.

Além de Gabriela Yumi, a cidade tem diversos atletas de destaque a nível nacional como a jovem Ana Paula Casseta que também participa de competições internacionais representando as cores do Brasil.

A Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), desenvolve o esporte na cidade através de suas estruturas.

Quadro de medalhas do ciclismo nos Jogos Sul-Americanos 2014:
1°Colômbia 19 (8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes).
2°Brasil 11 (4 ouros, 3 pratas e 4 bronzes).
3°Venezuela 12 (3 ouros, 5 pratas e 4 bronzes).
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maringá
http://www.hnews.com.br/noticia/Dw4NDAsKCQgHBgUEAwIBANvLrLJ2HY-p1eBjMJxqGYs,/ciclismo_realiza_campanha_inedita_nos_jogos_sulamericanos_apos_treinamento_em_maringa.html

Nenhum comentário: