sexta-feira, 28 de março de 2014

Bicicleta como meio de transporte é tema de debate em Londrina

O uso de bicicletas como meio de transporte será abordado durante um debate, nesta sexta-feira (28), às 19h, na sede da Ordem dos Advogados doBrasil (OAB), em Londrina, que promete envolver profissionais da área de urbanismo, ambientalistas, advogados e comunidade em geral. O tema do encontro é "A bicicleta como meio de transporte - Buscando justiça e equilíbrio na distribuição do espaço público".
Este tema será abordado pelo coordenador-geral da CicloIguaçu Goura Nataraj (Jorge Brand); pelo secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Luiz Eduardo Cheida;  pelo advogado José Luiz Pascual, representando a OAB-Londrina; por Ignes Dequech Alvares e Carlos Augusto da Silva, ambos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul); Ken Ono Fonseca, da Ciclovida UFPR; e Rodolfo Jaruga, coordenador jurídico da CicloIguaçu.
Através de fotografias, o arquiteto Carlos Augusto da Silva, vai expor particularidades existentes em Copenhague, capital da Dinamarca, como a obrigatoriedade dos táxis possuírem suporte para carregar no mínimo duas bicicletas.
De acordo com ele, a disseminação da utilização da bicicleta como veículo de transporte funciona também como gancho para conexões necessárias com o universo dos pedestres, dos veículos automotores e demais atores que compartilham o espaço público. "As soluções estão intrinsecamente ligadas", observou.
O advogado José Pascual, que estará coordenando este encontro em Londrina, informou que esse ciclo de palestras está sendo realizado nos principais municípios paranaenses pela ONG CicloIguaçu, com o objetivo de discutir políticas públicas para a inclusão de ciclovias no sistema viário das cidades.
O evento é uma realização da Prefeitura de Londrina, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com a Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu).
O auditório da OAB em Londrina fica na Rua Governador Parigot de Souza, 311, no Jardim Caiçaras, ao lado do Fórum.
https://www.google.com/url?q=http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/819548/bicicleta-como-meio-de-transporte-e-tema-de-debate-em-londrina/&ct=ga&cd=CAEYACoUMTUzNTgzODYzNTEzNTE4MDE3NjkyIDBkMDhlNTQyNTEyZTk2YTE6Y29tLmJyOnB0LUJSOkJS&usg=AFQjCNEdlBq-PN8RyJYBFAl8tgaZ4L7MAw

Nenhum comentário: