quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Stephen Roche Aposta Em Seu Filho e Sobrinho No Giro D’Itália 2014

Publicado em 

roche
No ano em que o Giro d’Italia começará pela primeira vez na Irlanda do Norte o vencedor do Giro de 1987, o irlândes Stephen Roche previu que tanto seu filho Nicolas, que corre pela equipe Tinkoff-Saxo, e sobrinho Dan Martin (Garmin-Sharp) serão importantes fatores na Grand Tour italiano  em maio deste ano.
“Dan é uma boa aposta para a geral, embora [Nairo] Quintana [Movistar] provavelmente vai começar a corrida como favorito”, disse  Roche, aos jornalistas. 
“Mas quando  chegar aos Alpes Dolomitas  vamos ver o que Dan pode fazer. Ele definitivamente pode conseguir uma vitória de etapa, ou talvez fazer os cinco primeiros. “ 
“Como assim, o clima é muito variável no Giro, como vimos no ano passado, e eu não sei se Quintana será tão bom no mau tempo nas Dolomitas.”  
Quanto ao seu filho Nicolas, Roche disse após seu top five, vitória de etapa e a liderança na Vuelta a España em setembro passado, Nicolas vai liderar a equipe Tinkoff-Saxo no Giro d’Italia em maio deste ano. 
“[Team-mates] Roman Kreuziger e Alberto Contador estarão  fazendo o Tour e a Vuelta, e ele nunca correu o Giro antes como um líder, por isso é um grande momento para ele”, disse Roche “, e uma grande mudança.”
“Nicolas sempre andou bem na Vuelta, e você quer saber  isso é porque ele precisa de algumas corridas difíceis antes de estar em sua melhor forma. Mas ele nunca teve a oportunidade de experimentar “. 
“Agora ele tem que, le deve ir bem no Giro e no Tour.”
“Este ano, ele tem a chance e a corrida começando aqui é muito importante para ele, a Tinkoff-Saxo é uma boa equipe,  seria bom para ele ter a camisa  de lider aqui.” 
Roche falou depois de ter sido introduzido no Hall of Fame do Giro d’Italia , como o vencedor 1987, em uma cerimônia realizada em um hotel perto do Giants Causeway na costa  da Irlanda do Norte. 
Juntamente com Eddy Merckx em 2012 e Felice Gimondi em 2013, a Roche é o terceiro ciclista a fazer parte de  um  seleto clube, recebendo o prêmio do ex-companheiro de equipe Carrera, Davide Cassani, que correu com o irlandês tanto no Giro e o Passeie em 1987. 
A cerimônia efetivamente deu o pontapé inicial de ter o início do Giro em Belfast, Irlanda do Norte – que será no dia 9 de maio, com um acabamento em grande parte plana, um contra relógio por equipes de 21,7 quilômetros que sairá do centro de visitantes do Titanic indo através das ruas da cidade e terminando na frente do City Hall. 
http://blogdebicicleta.wordpress.com/2014/02/25/stephen-roche-aposta-em-seu-filho-e-sobrinho-no-giro-ditalia-2014/

Nenhum comentário: