terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Contador: «Há corredores muito mais rodados»

CAUTELOSO QUANTO A SER FAVORITO NO ALGARVE
Terça-Feira, 18 fevereiro de 2014 | 01:17
Fotos: EPA 
 
O espanhol Alberto Contador inicia amanhã a época de 2014. E vai fazê-lo na Volta ao Algarve, uma prova que gosta muito e na qual já venceu por duas vezes (2009 e 2010). Mas não basta gostar para se subir ao lugar mais alto do pódio. “Será o meu primeiro contacto com a competição. Há corredores muito mais rodados, com mais ritmo do que eu. O meu objetivo é mesmo acumular quilómetros e pensar nas próximas provas.” O discurso cauteloso do espanhol aconteceu ontem, após a apresentação das equipas de Sub-23 a júnior patrocinadas pela sua fundação.

O ciclista da Tinkoff-Saxo terá no português Rui Costa (Lampre-Mérida) e no alemão Tony Martin (Omega), que já começaram a temporadas, os seus principais adversários na luta pela vitória na 40.ª edição da Volta ao Algarve. A prova arranca amanhã, em Faro, terminando domingo, em Vilamoura. O contrarrelógio e o Malhão serão decisivos.

Pelotão. O pelotão será composto por 20 equipas, oito delas do ProTour: Belkin (HOL), Europcar (FRA), FDJ.fr (FRA), Katusha (RUS), Lampre-Mérida (ITA), Movistar (ESP), Omega-QuickStep (BEL) e Tinkoff-Saxo (RUS).

Do escalão Continental Profissional (2.ª Divisão) alinham a Caja Rural (ESP), Cofidis (FRA), Netapp (ALE), RusVelo (RUS) e Wanty-Groupe Gobert (BEL).

O pelotão completa-se com as formações Continentais (3.ª Divisão), da qual fazem parte as portuguesas Banco BIC-Carmim, Efapel-Glassdrive, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Dunas Douradas, OFM-Quinta da Lixa e Rádio Popular,às quais se junta a SkyDive Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. A.P.M.n

Nenhum comentário: