terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ciclistas da equipe de Ribeirão Preto são convocados para a seleção brasileira


Fonte: Ribeirão Preto Online

Os ciclistas Gideoni Monteiro e Thiago Nardin, que competem pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo, foram convocados para a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, que serão realizados entre os dias 7 e 18 de março, em Santiago, no Chile.

De acordo com o site da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), Gideoni disputará as modalidades de pista e estrada, enquanto Nardin competirá apenas na pista.

“Estou muito feliz por mais essa convocação. Fiz um treinamento específico para o Sul-americano há algum tempo e estou preparado para essa disputa. Tenho objetivo de conquistar um bom resultado. A medalha será consequência”, disse Thiago Nardin, convocado pela 12ª vez para a Seleção Brasileira de ciclismo.

Assim como ele, Gideoni também já foi convocado para a seleção brasileira em outras oportunidades. Em 2012, o ciclista de 24 anos conquistou a medalha de ouro na perseguição individual - prova do ciclismo de pista - no Campeonato Pan-Americano, realizado em Mar del Plata. Ele ainda possui outras duas medalhas de ouro pela seleção brasileira na prova de resistência do Campeonato Pan-Americano em 2008 e 2011.

Gideoni ainda tem uma medalha de prata na perseguição por equipes no Campeonato Pan-Americano de Mar del Plata. Ele disputou a prova ao lado do companheiro Thiago Nardin.

Além da segunda colocação na perseguição por equipes, Nardin, de 25 anos, conquistou outra prata na madson na mesma competição em 2012. Ele já havia sido prata na prova em 2009.

Thiago Nardin faz parte da equipe ribeirão-pretana desde 2011, enquanto Gideoni Monteiro chegou no ano seguinte.

Nenhum comentário: