sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Varginhense comemora a inclusão definitiva do ciclismo no JEMG

Com assessoria
Foto: Asscom
(Foto: Asscom)
30/1/2014
O ciclista varginhense Marcos Veloso, aluno-atleta do Colégio Logos, terá mais um motivo para comemorar o início do ano letivo, na próxima semana. A FEEMG - Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, confirmou que o ciclismo e o badminton, que no ano passado foram modalidades apresentação, este ano passam a integrar oficialmente o Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, valendo classificação para os Jogos Escolares da Juventude.
 
As competições de ciclismo (circuito e contrarrelógio) serão na etapa Estadual, prevista para o período de 04 a 09 de agosto. Ainda não há confirmação do município sede, mas Uberaba, no Triângulo, já se candidatou.
 
No ano passado, o ciclismo foi inserido no JEMG em caráter experimental, depois da campanha “Sou ciclista, Sou de Minas, Quero participar dos Jogos Escolares”, encabeçada por Marcos.
 
Na época, Marcos fez um vídeo solicitando à SEEJ a inclusão de sua modalidade nos Jogos. No decorrer da campanha, conseguiu apoios importantes desde o diretor do Logos, Prof. Eliacim do Carmo Lourenço, atletas, políticos e imprensa, culminando com a sensibilidade do então Secretário Estadual de Esporte, Eros Biondini.
 
A disputa foi realizada na etapa estadual, dia 03 de agosto de 2013, em Passos e o representante do Logos, sagrou-se o primeiro campeão de ciclismo na história do JEMG, o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.

http://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=173325&fb_action_ids=609235392479160&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B720452644644820%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

Nenhum comentário: