terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A incrível mountain bike de ouro de US$ 1 milhão

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 16:14


Que tal uma bike feita de ouro? Nos Estados Unidos, a empresa The House of Solid Gold (THSG), especializada na criação de objetos de uso diário em ouro, apresentou uma bicicleta folheada em ouro 24k. A bike foi avaliada em um milhão de dólares e pode ser a bicicleta mais cara que se tem notícia.

A bike foi construída pela Veloworks Bicycles, de Santa Mônica, na Califórnia, e terá apenas 13 exemplares. Cada bike leva 750 horas para ser produzida e as partes recebem um processo químico onde uma fina camada de ouro é aplicada nas partes metálicas que se chama “electroplating”.

A bike traz o emblema THSG (foto ao lado) no tubo da caixa de direção adornado com uma incrustação de 600 diamantes (6 quilates no total) e 500 safiras douradas (4.5 quilates).

Na realidade, a bicicleta é uma fat bike Salsa Mukluk XL, com rodas aro 26 e pneus de quatro polegadas de largura e quadro de alumínio. O garfo e os cubos também são da mesma marca, assim como as blocagens, a coroa única de 36 dentes e a abraçadeira de selim. Para completar o brilho, muitas peças usadas na bike são originalmente douradas, como por exemplo as pastilhas de freio da JagWire e a corrente da marca AMC.

A caramanhola de inox folheada a ouro é da marca Klean Kanteen. O selim é revestido com couro de jacaré e o quadro é assinado a laser pelo artista, que numera individualmente cada bike. A bike vem com componentes Shimano SLX e XT de 10 velocidades.

Mais informações no site www.thehouseofsolidgold.com

Nenhum comentário: