segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vencedor da Vuelta "só" pede 750 mil euros

CHRIS HORNER PODE FICAR NO... DESEMPREGO
Sábado, 21 dezembro de 2013 | 19:17 
O norte-americano Chris Horner, vencedor da Volta a Espanha em bicicleta de 2013, assumiu este sábado, em entrevista ao Velonews, que continua sem encontrar equipa para correr em 2014.

"Eu só trato de correr, tenho um agente que está atento ao telefone. Os meus amigos perguntam-me: olha, o que vais fazer? Por quem vais correr?; e tenho de lhes responder que não sei", explicou ao sítio norte-americano Velonews, que recentemente o nomeou como ciclista do ano. A 15 de setembro, Horner, de 42 anos, sagrou-se o vencedor da Vuelta'2013, mas o feito não lhe valeu uma renovação de contrato por parte da Trek, que sucedeu à RadioShack.

"O vencedor de uma grande Volta merece 1,5 milhões de euros, mas obviamente não estamos a pedir esse valor. O meu agente está á procura de uma oferta de 750.000 euros, mas se não a encontrarmos teremos de aceitar menos", contou.

Apesar da idade e da fratura de costelas nos últimos Mundiais, o norte-americano acredita que pode recuperar a forma física. "Comecei a treinar antes do previsto, porque estive sete semanas parado. Dentro de duas ou três semanas estarei em forma", garantiu, mostrando-se confiante que poderá ganhar o Giro ou a Vuelta: "O Tour não, porque os contrarrelógios são demasiado longos". Horner só deseja que a equipa pela qual assine possa oferecer-lhe "amor e dinheiro", uma vez que não quer ter problemas financeiros.


Nenhum comentário: