terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Oleg Tinkov passa a único proprietário da Saxo-Tinkoff

COM A COMPRA DOS DIREITOS À RIIS CYCLING
Segunda-Feira, 2 dezembro de 2013
Autor: LUSA

Fotos: GETTY IMAGES 

 

O empresário russo Oleg Tinkov passou a ser o único proprietário da equipe de ciclismo Saxo-Tinkoff, com a compra dos direitos à Riis Cycling, a empresa por detrás da formação em que alinha o espanhol Alberto Contador.

A entidade bancária de Tinkov, o Tinkoff Credit Systems, concordou em assumir o estatuto de principal patrocinador nos próximos três anos, mas o Saxo Bank continuará como parceiro em 2014, como segunda designação da equipa dos portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires. Assim, o grupo desportivo rebatizado Tinkoff Sport correrá com a designação de Tinkoff-Saxo, tendo como diretor executivo Stefano Feltrin e como "manager" nas próximas três épocas o antigo ciclista dinamarquês Bjarne Riis, vencedor da Volta a França em 1996, até agora proprietário da equipa.

"Depois das recentes negociações, Bjarne e eu chegámos a um acordo para a venda da Riis Cycling com efeitos imediatos, e temos todo o apoio da Saxo Bank", disse o empresário russo, acrescentando não ter dúvidas do bom investimento. Por seu turno, Riis considerou ter sido o melhor para a equipa e para ele, sustentando que o acordo permitirá "uma estabilidade de longo prazo à equipe, que agora terá os meios e fundações para estar no topo do circuito mundial".

"Em segundo lugar vou poder focar-me na parte desportiva, dando mais atenção às corridas e ao treino dos ciclistas", referiu ainda o ex-vencedor da Volta a França.

Nenhum comentário: