sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mozambikes oferece obra de arte ao Ministério da Cultura

A Mozambikes ofereceu na semana passada ao Ministério da Cultura uma bicicleta transformada em obra de arte. A cerimônia de entrega aconteceu nas instalações do referido pelouro, tendo contado com a presença do ministro da Cultura, Armando Artur e da directora da Mozambikes, Lauren Thomas.
A Mozambikes é uma empresa cujo objetivo é potenciar a bicicleta como um meio para erradicar a pobreza em Moçambique, reduzindo a ginástica angustiante de ter que percorrer longas distâncias, a pé, a procura de inúmeros serviços.
O ministro da Cultura, Armando Artur, felicitou a Mozambikes, não só pelo gesto manifesto, mas também pelo seu empenho e dedicação em prol do desenvolvimento artístico-cultural do país.
“Sinto-me feliz por saber que a bicicleta está a ser associada à arte e cultura. Para nós, o Ministério da Cultura, receber esta prenda é um motivo de grande satisfação saber que existe no país empresas que promovem a nossa cultura”, disse Armando Artur sublinhando que “em Moçambique, a bicicleta é um dos meios de transporte que tem ajudado as famílias carenciadas, a deslocar-se de um lado para o outro, incluindo para transportar bens”.
De acordo com Lauren Thomas, as bicicletas transformadas em obras de arte são um instrumento de desenvolvimento cultural no país.
Abaixo fotos de algumas obras de arte da Exposição Pinte pelo Povo
Essas bicicletas podem transportar água potável, podem ir às clínicas de forma mais rápida e transportar lenha e produtos agrícolas.
Queremos ver estas obras de arte a andar nas nossas ruas de Maputo!
ImageImageImageImageImageImageImageImage

Nenhum comentário: