quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MOTOR ELÉTRICO NA RODA SERÁ FEITO EM 2014

Fotos: Divulgação
Durante anos, motores elétricos dentro de rodas eram considerados a próxima grande novidade nos automóveis movidos a eletricidade. Ignorando o aumento do peso, existem diversas vantagens. Porém, essa tecnologia não passou de conceitos,  pelo menos até agora. A Protean anuncia que um protótipo com motores nas rodas está prestes a ser produzido.
Cada motor pesa 30 kg e produz 75 KW (equivalente a 100 cv) e também tem uma maior capacidade de freios regenerativos, possibilitando 85% da energia cinética ser recuperada durante a frenagem. O mais importatne é que a Protean vê o seu projeto como uma parte integral de sistemas híbridos, sendo a parte funcional trabalhando em conjunto com um motor a combustão. Eles também dizem que o novo equipamento pode ser adaptado  em qualquer veículo, desde que as rodas tenham de 18 a 24 polegadas.A companhia apresenta seu modelo de motor em roda no congresso da SAE (Sociedade dos Engenheiros Automotivos) esse ano e promete que vai começar uma produção volumosa em 2014, na fábrica de Liyang, na China.  
O sistema deve reduzir o consumo em 30% se comparado aos modelos sem esse motor. A Protean também diz que os motores nas rodas têm força suficiente para serem a única fonte de tração do automóvel. 

Nenhum comentário: