terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Filme sobre Armstrong terá Dustin Hoffman

Publicado em 07 dez 2013



Hollywood parece ter descoberto um novo filão no antigo ciclista, a cumprir uma suspensão vitalícia. Há pelo menos três projetos para levar a vida dele ao cinema
Dustin Hoffman, ator já galardoado por duas vezes com o Óscar, deverá ser a estrela num filme sobre a vida de Lance Armstrong, que terá como realizador Stephen Frears. O rumor tem surgido de forma insistente em várias publicações ligadas à indústria cinematográfica, não se sabendo, porém, qual o papel reservado para o ator norte-americano nem o título do filme.
O que se sabe é que no papel de Armstrong estará Ben Foster, que já participou em algumas cenas filmadas em França. E que o consultor do filme é David Millar, curiosamente também um arrependido que confessou o uso de doping na carreira.
Hoffman e Frears tiveram em "Herói Acidental" a última parceria, em 1992, sendo que, oito anos antes, o ator estivera na Volta a França com o realizador Michael Cimino a avaliar a possibilidade de avançarem para um filme que nunca saiu do projeto.
Certo é que a vida de Armstrong originou uma particular corrida, com os estúdios Paramount e Warner Bros a prepararem as respetivas versões. A deste último chama-se "Red-Blooded American" (em português, americano de sangue na guelra), numa alusão ao doping sanguíneo. A somar a estes, no início de 2014 vai estrear-se na Europa um documentário atualmente em exibição do outro lado do Atlântico cujo título é "The Armstrong Lie" (a mentira de Armstrong,) em português.
http://www.ojogo.pt/Modalidades/Ciclismo/interior.aspx?content_id=3574781

Nenhum comentário: