quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ciclista britânico Bradley Wiggins é condecorado sir pela rainha

Cerimônia aconteceu no Palácio de Buckingham, em Londres

Bradley Wiggins

PUBLICADO EM 10/12/13 - 15h56

Sete vezes medalhista olímpico e primeiro britânico a vencer a Volta da França, principal competição de ciclismo do mundo, Bradley Wiggins foi condecorado nesta terça-feira com o título de sir pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra. A cerimônia aconteceu no Palácio de Buckingham, em Londres, e também transformou em sir o artista plástico Anish Kapoor.

"Eu estava muito nervoso. Eu ainda estou tremendo até agora para ser honesto. É uma grande honra estar aqui", disse Wiggins, aos jornalistas, após a cerimônia, que condecorou diversas pessoas, com os mais variáveis títulos. "Eu estava falando aqui com outras pessoas e perguntando o que as fez ser homenageadas e elas fizeram coisas históricas, marcos históricos para a ciência Eu ganhei uma corrida de bicicletas e me sinto inferior a todos os outros", completou, modesto.
Eleito atleta do ano pela BBC em 2012, Wiggo, como era chamado pelos ingleses até virar sir, venceu a perseguição individual, mais tradicional prova do ciclismo de pista, nos Jogos de Atenas/2004 e de Pequim/2008. No ano passado, depois de ganhar a Volta da França, foi também ouro na prova de contra-relógio dos Jogos de Londres, disputada em estrada.
Em Mundiais, Bradley Wiggins coleciona 11 medalhas, sendo seis delas de ouro. Neste ano, ele foi prata no contra-relógio em Florença, na Itália, mesmo resultado que havia conquistado dois anos antes.

Nenhum comentário: