quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Volta a França de 2015 começa com contrarrelógio em Utrecht

SERÁ A 21.ª PARTIDA NO ESTRANGEIRO
Quinta-Feira, 28 novembro de 2013 | 12:22
Fotos: EPA
 
 
A edição de 2015 da Volta a França vai arrancar com um contrarrelógio de 13,5 quilómetros na cidade de Utrecht, na Holanda, anunciou esta quinta-feira a organização.

"Depois de duas edições [Córsega em 2013, Yorkshire em 2014] que começaram com uma etapa em terreno plano, voltaremos à tradição de começar o Tour com um contrarrelógio", afirmou hoje o diretor da prova, Christian Prudhomme, durante uma conferência de apresentação, na Holanda.

O direto do Tour divulgou que "o percurso será bastante plano, dirigido a especialistas do contrarrelógio e a roladores", que vai passar pelo centro de Utrecht e por locais emblemáticos da cidade holandesa com mais de 300 mil habitantes.

O contrarrelógio da primeira etapa está marcado para um sábado, 4 de julho de 2015, não tendo, como habitual, a designação de prólogo.

"As regras da União Internacional de Ciclismo (UCI) define oito quilómetros de distância máxima de um prólogo", explicou o diretor do Tour.

Na edição de 2010, Utrecht tinha sido preterida pela "vizinha" Roterdão como localização do início da mediática prova velocipédica.

"Em Utrecht, o ciclismo é um modo de vida. Há muitas mais bicicletas do que pessoas. Este é o meio de transporte número um da cidade", frisou o diretor do Tour.

Em 102 edições da Grande Boucle, que se cumprem em 2015, esta será a 21.ª partida fora de França e a sexta na Holanda, um recorde para um país estrangeiro.

Nenhum comentário: