segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto debate as soluções

CICLOVIA LAGOA DA PAMPULHA

PUBLICADO EM 17/11/13 - 04h00
No mês passado, o grupo de trabalho do projeto Pedala BH reuniu ciclistas e representantes da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) para discutir especificamente a situação das ciclovias da orla da lagoa da Pampulha e possíveis mudanças que podem ser implantadas no local.

Entre as reivindicações dos ciclistas estão a redução da velocidade máxima na avenida Otacílio Negrão de Lima para 30 Km/h. Esse limite teria que ser respeitado também pelas bicicletas.
Os técnicos da BHTrans ficaram de levar a propostas para fazer estudos de impactos no trânsito da região pelas alterações propostas.
Na reunião, também foi apresentada o estudo de implantação de mão única em quatro trechos da orla. De acordo com as análises da BHTrans, em apenas um seria possível implantar a mão única para os veículos sem causar grande impacto. Seria entre a avenida Antônio Francisco Lisboa e a rua Orsi Conceição Minas.

Nos outros três trechos, a implantação da mão única traria os prejuízos à acessibilidade de moradores e motoristas que passam pelo local, segundo avaliação dos técnicos da BHTrans. (BM)


Avisos


Sinalização. Na reunião com os ciclistas, a BHTrans se comprometeu a instalar 20 faixas no local para alertar aos motoristas e ciclistas para o fato da ciclovia não estar concluída ainda.
http://www.otempo.com.br/cidades/projeto-debate-as-solu%C3%A7%C3%B5es-1.747450

Nenhum comentário: