quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ciclismo tem quatro atletas coroados com o Premio Brasil Olímpico 2013

Cerimônia de premiação acontece no Teatro Bradesco, em São Paulo, dia 17 de dezembro. (Foto: CBC)
Cerimônia de premiação acontece no Teatro Bradesco, em São Paulo, dia 17 de dezembro. (Foto: CBC)
O ciclismo brasileiro conheceu os melhores atletas do ano, eleitos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para receber o Premio Brasil Olímpico 2013. As quatro disciplinas do ciclismo estarão representadas no dia 17 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo, aonde acontecerá à cerimônia de premiação. Após votação, os atletas do ciclismo contemplados com a premiação foram: Rafael Andriato, representante do Ciclismo de Estrada; Henrique Avancini, do Ciclismo Mountain Bike; Flávio Cipriano, do Ciclismo de Pista e Renato Rezende, do BMX.
Rafael Andriato atualmente mora e compete na Itália, defendendo a equipe Vini Fantini e vem conseguindo excelentes resultados no exterior. Durante a atual temporada, Andriato conquistou duas premiações no tradicional Giro d’Itália, sendo o melhor na classificação de fuga e também na classificação por pontos, alcançando um resultado inédito para o Brasil.
O biker Henrique Avancini, atual campeão brasileiro de Mountain Bike XCO, também quebrou fronteiras e, além das brilhantes conquistas em território nacional, chegou a vencer uma etapa da Bundesliga, na Alemanha, conquistando ainda uma medalha de bronze para o Brasil durante o Pan-Americano da Argentina, disputado em Abril deste ano.
Outro grande destaque selecionado foi o jovem velocista Flávio Cipriano, que atualmente integra a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista que esta em intercâmbio no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça. Entre seus resultados, o atleta coleciona títulos nacionais e vem também alcançando ótimos resultados internacionais, com direito a quebra de recorde no Velódromo de Genéve, na Suíça, local onde disputou a sua última competição.
Renato Rezende, do BMX, completa a lista de premiados do ciclismo. O ciclista de 22 anos é o melhor brasileiro no ranking internacional, ocupando a 16ª posição. Recentemente Renato Rezende conquistou a segunda colocação durante o Campeonato Latino-Americano de BMX, disputado no Peru.
Junto com os melhores do ano nas 43 modalidades que participam da premiação, também foram definidos os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta de 2013. No feminino, o público poderá escolher entre Poliana Okimoto (maratona aquática), Rafaela Silva (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Cesar Cielo (natação) e Jorge Zarif (vela). A votação para a escolha dos melhores do ano já esta aberta e poderá ser acessada através do site do COB (www.cob.org.br).
A votação – A escolha dos melhores atletas em cada modalidade e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet. A votação popular se encerrará durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.
Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2013 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações.

Nenhum comentário: