sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bicampeão da Volta da França visitará o Brasil pela primeira vez

LANCEPRESS! 07/11/2013 - 20:08 Rio de Janeiro (RJ)
Alberto Contador (Foto: Watson/Specialized)

Um dos maiores ciclistas da atualidade, o espanhol bicampeão da Volta da França, Alberto Contador, visita o Brasil pela primeira vez.

Um dos maiores ciclistas da atualidade e um dos mais premiados, o espanhol Alberto Contador visitará o Brasil pela primeira vez. À convite da Specialized, patrocinadora oficial da equipe Saxobank-Tinkoff Bank e também do instituto que leva o seu nome e é voltado a fomentar e divulgar o ciclismo, o bicampeão da Volta da França, campeão do Giro de Itália e bi da Volta da Espanha, chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (11) e depois estará na capital paulista nos dois dias seguintes (12 e 13).
“Ele é, sem dúvida, o melhor ciclista de voltas do Mundo e é quase uma lenda na sua geração. Com dois títulos no Tour de France, na Vuelta a España e Giro D’Italia, junto com a Paris-Nice e Vuelta a Pais Vasco, pode ser considerado o melhor ciclista da atualidade”, comenta Sylvia Hartmann, diretora de marketing da Specialized Brasil.
“Na Saxo Bank Bank-Tinkoff, é conhecido por ser um talento óbvio, por natureza, com fortes vantagens fisiológicas natas e também é respeitado por seu comportamento humilde internamente na equipe, que aprecia um capitão poderoso com habilidades superiores como um líder”, elogia Sylvia.
Na visita ao Brasil, Contador conhecerá parceiros lojistas e um pouco da Cidade Maravilhosa e de São Paulo. Entre os seus compromissos está a inauguração da Renato Estrella Bicicletas Concept Store, segunda-feira à noite, na Barra da Tijuca, e o coquetel na nova sede da Specialized no Brasil, na terça-feira, à noite, no Alto de Pinheiros.
“A visita do contador visa a troca de experiências entre lojistas e um atleta profissional e a Specialized está sempre investindo em atletas do mais alto nível e tem esse feedback para desenvolver os melhores produtos ao consumidor”, acrescenta a diretora de marketing da Specialized.
HISTÓRIA - Aos 30 anos de idade, Alberto Contador tem no currículo os títulos das três grandes voltas ciclísticas do Mundo, sendo o quinto ciclista na história a garantir este feito e o terceiro a ganhar duas disputar por etapas – do que é chamado Tríplice Coroa – num mesmo ano. Em 2008 faturou o Giro de Itália e a Volta da Espanha. Voltou a vencer a prova espanhola em 2012 e também foi bicampeão da emblemática Volta da França em 2007 e 2009. Nesta temporada, foi o quarto colocado na prova francesa.
Nascido em seis de dezembro de 1982, em Madri, Contador descobriu sua paixão pelos pedais ainda criança, incentivado pelo irmão mais velho, Francisco Javier. Antes, chegou a jogar futebol e praticar atletismo. Começou a competir com 15 anos e logo se destacou.
Em seu segundo ano como juvenil chegaram suas primeiras vitórias, especializando-se em prêmios de montanha, sua grande vantagem nas voltas. Em 2002 venceu o Campeonato espanhol de contra-relógio sub23 e no ano seguinte estreou como profissional, na Equipe Once-Eroski, conquistando a sua primeira vitória no contra-relógio individual da Volta da Polônia.
FUNDAÇÃO - Além de competir, o ciclista faz um trabalho social importante na Espanha, com a Fundação Alberto Contador, patrocinada pela Specialized. Entre as propostas da iniciativa estão promover, fomentar e divulgar o desenvolvimento do ciclismo; a distribuição de bicicletas em lugares desfavorecidos; e promover o uso habitual da bicicleta como meio de transporte e locomoção.
Há, também, a equipe Specialized-Fundação Alberto Contador, com objetivo claro de fomentar o ciclismo, num projeto global que reúne todas as categorias, desde escolinha até sub23. A ideia é ajudar os jovens a se desenvolver como pessoas capazes de enfrentar, com êxito, os objetivos profissionais e desportivos, formando líderes, dentro e fora das competições.
Fonte: FMA Notícias

Nenhum comentário: