segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bagajeiro na roda dianteira reinventa cestinha de bicicleta

SUSTENTABILIDADE

bagaj.jpg
O bagageiro pode transportar até 11kg
Fotos: Divulgação
A prática de utilizar a bicicleta como meio de transporte tem se tornado cada vez mais comum em todo o mundo. Mas os adeptos da "magrela" podem encontrar um pequeno problema: onde guardar a bagagem? Ao pensar nessa situação, um projeto inusitado desenvolveu um bagageiro que é colocado na roda dianteira.
bike.jpg
Idealizado pelos profissionais David Hotard, Matthew Campbell e Edwin Collier para um curso de design de bicicletas, na Georgia Tech, o Transport Bike tem visual arrojado e capacidade para transportar cerca de 11Kg de bagagem.
bike-2.jpg
O bagageiro da bicicleta fica localizado na roda dianteira e é feito com material leve, com o objetivo de não atrapalhar o ato de pedalar. O material escolhido pelos engenheiros é o plástico reciclável, com um sistema de rolamentos. A roda-bagageiro mantém o conteúdo no seu interior totalmente imóvel.
bike-3.jpg
"A bicicleta viajante oferece uma única solução de armazenamento que libera o piloto para aproveitar o trajeto", destaca um dos idealizadores do projeto em seu site. O produto, que tem patrocínio da SRAM, empresa norte-americana que investe em tecnologias, ainda não é comercializado, mas deverá estar disponível em breve.

Nenhum comentário: