quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mountain bike no Alasca

19/09/2013
Se você pudesse viajar com sua mountain bike para qualquer lugar do mundo, para onde seria? Um grupo de ciclistas optou por uma das regiões mais não óbvias que alguém poderia responder: o Alasca. 
Apesar de muuito explorada por atletas de diferentes modalidades, a região ainda é considerada uma das mais desconhecidas do ciclismo off-road na América do Norte. Foi por isso que o grupo Alaska Downhill Brigade decidiu que já era a hora de desbravar as paisagens locais. Afinal, o Alasca é território de  montanhas incríveis, picos com vista para o oceano, vulcões e, claro, o monte McKinley (6194 metros de altitude, considerado a mais alta montanha do continente norte-americano).

O projeto começou em 2012, e os ciclistas (conheça os figuras na foto acima) se desdobraram para conseguir alcançar o orçamento, as câmeras e outras despesas do projeto. Depois passaram 16 horas fazendo passeios de bike, além de muitas outras editando um vídeo. O sucesso foi tanto que o primeiro capítulo dessa história  levou  a melhor em um festival de filmes de aventura que aconteceu no Alasca, no ano passado.

Eles decidiram criar outro curtos vídeos para contar um pouco mais sobre a saga dos integrantes do projeto. Também pretendem produzir um filme completo, que deve ficar pronto em 2014, relatando as façanhas da equipe pelo Alasca. os mountain bikers criaram uma conta no Kickstarter para arrecadar dinheiro para a logística e a produção. Atletas renomados da modalidade já confirmaram seu voo até o Alasca, como o australiano Chris Kovarik e a cancadense Claire Buchar. Assista ao teaser abaixo, que fala um pouco mais sobre o Alaska Downhill Brigade (e clique aqui se quiser ajudar o grupo). 

Nenhum comentário: