sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cafeteria drive-in permite que ciclista tome café sem descer da bike

Bancadas têm local para apoiar pneu da bike e mesa alta. Foto: Divulgação/ Velokafi Opening

Projeto tem como objetivo trazer melhores condições para ciclistas, que não têm onde deixar suas bicicletas do lado de fora dos estabelecimentos

03/10/2013
Apesar da insegurança que existe nas ruas brasileiras, algumas pessoas preferem deixar o carro guardado na garagem e preservar o meio ambiente ao invés de passar horas no trânsito. Porém, não existe uma forma segura de deixar a bike na rua sem correr o risco dela ser roubada.
Nas estações, o ciclista encontrará bancadas altas com encaixe para a bicicleta na parte inferior, permitindo que o usuário faça uma breve pausa para tomar seu café sem precisar descer da bicicleta. Para incentivar ainda mais a iniciativa, o Rathaus Café oferece um café gratuito.Com o objetivo de manter a companheira dos ciclistas segura enquanto eles paravam para um lanche, a câmara municipal de Zurique, na Suiça, criou o Velokafi, um projeto que consiste na construção de drive-in para bicicletas. O primeiro estabelecimento a receber a novidade foi o Rathaus Café.
O projeto faz parte de um programa chamado Stadtverkehr 2025, que tem como objetivo implantar melhorias no sistema de trânsito para acomodar melhor os ciclistas pelas ruas. Caso tenha sucesso, o Velokafi será implantado em outras cafeterias.

Nenhum comentário: