segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Após audiência, veredicto de Contador sairá em janeiro

AGÊNCIA ESTADO
A Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da justiça desportiva mundial, encerrou nesta quinta-feira os quatro dias de audiência no caso de doping do ciclista espanhol Alberto Contador. Mas o tribunal localizado em Lausanne, na Suíça, promete divulgar o veredicto somente em janeiro de 2012.
Um dos maiores nomes do ciclismo mundial, Contador foi flagrado no exame antidoping durante a disputa da Volta da França de 2010, quando conquistou o título. Após a substância proibida clembuterol ter sido detectada em seu organismo, ele alegou inocência, culpando o consumo de carne contaminada.
A Federação Espanhola de Ciclismo aceitou a explicação de Contador, definindo a sua absolvição em fevereiro passado. Mas a União Ciclística Internacional e a Agência Mundial Antidoping não aceitaram o veredicto e entraram com recurso na CAS, pedindo uma suspensão de dois anos para o ciclista espanhol.
Depois de sofrer dois adiamentos, em junho e agosto, o caso finalmente começou a ser julgado na CAS. Foram quatro dias de audiência, mas o veredicto ainda vai demorar mais um pouco. Ao deixar o tribunal nesta quinta-feira, Contador não quis falar com a imprensa. Agora, ele fica na expectativa para conhecer seu futuro profissional - e até mesmo seu passado, pois perderá o título da Volta da França de 2010 se for condenado (também já foi campeão da tradicional prova em 2007 e 2009).

http://www.dm.com.br/texto/4277

Nenhum comentário: