sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JÁ PENSOU EM PROJETAR ANIMAÇÕES NAS RODAS DA SUA BICICLETA?

capan
Alguns caras talentosos e extremamente criativos, criaram uma nova forma de motivar as pessoas a deixar o carro na garagem e usar as bicicletas. AMonkeyLetric, empresa californiana de São Francisco, criou um sistema de iluminação para rodas de bicicleta com lâmpadas LED.
Primeiro olhe, depois leia a explicação:


O que é? Como funciona?
“Isso” é batizado de  Monkey Light Pro, e são, basicamente, 4 barras de LED, ligadas em conjunto nas rodas da bicicleta. Conforme a roda gira, uma imagem é criada. Você pode escolher a imagem que quiser colocar em sua bike, o sistema já vem com algumas imagens pré-formatadas, mas você pode colocar qualquer coisa com os formatos JPG, GIF, PNG, AVI, MPEG, MOV, QT e FLV. O sistema tem memória para guardar até 1.000 animações. O Monkey Light Pro possui sensores para monitorar a sua velocidade, pedaladas e sentido de rotação, isso permite ao sistema criar imagens estáveis quando você estiver entre 15 a 65km/h.

Além das animações que já vêm no sistema, novas imagens podem ser instaladas via Bluetooth. Um software online permite a criação de playlists com as imagens e animações a serem exibidas. Também é possível usar o Monkey Light Pro para levar sua mensagem às ruas, formando palavras e até mesmo frases com suas rodas. O produto é impermeável, durável e projetado para uso em ruas de cidade, em bicicletas comuns, como aquela que está ali na sua garagem guardada há alguns anos. Funciona com uma bateria de lítio, recarregável por meio de uma porta USB. Se você optar pelo uso da luminosidade reduzida, a bateria pode durar até 48h.
Como funciona na prática:

Nenhum comentário: