quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fernando Alonso compra e salva Esukaltel Euskadi

Fernando Alonso compra e salva Esukaltel Euskadi
legenda da imagem
reuters pictures

A equipe de ciclismo espanhola Euskaltel Euskadi, onde corre o português Ricardo Mestre, alcançou hoje um acordo de garantia de futuro com o piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso, depois de ter anunciado a sua extinção.

"Durante as últimas semanas concluíram-se as negociações, que culminaram com a aquisição da equipa de ciclismo Euskaltel Euskadi por parte de Fernando Alonso", refere um comunicado da formação basca.

Na mesma nota de imprensa, a Euskaltel explicou que alcançou um "princípio de acordo" com Fernando Alonso que "garante um novo futuro para equipa de ciclismo".

A equipe basca, liderada pelo ciclista Samuel Sánchez, amigo do piloto da Ferrari, vê sua continuidade em competição como "uma grande notícia para o ciclismo, já que a entrada de uma figura desportiva como Fernando Alonso no projeto garante um novo futuro para a equipa mais antiga do pelotão internacional na elite do ciclismo".

A Euskaltel entende que "se trata de uma excelente notícia para o ciclismo basco, uma vez que o princípio de acordo garante a continuidade da estrutura da equipa e dos seus profissionais".

O acordo, que assegura a continuidade da equipa dirigida por Igor González de Galdeano, "foi o principal objetivo para o qual a Euskaltel tem dedicado todos os seus esforços ao longo destes meses, uma vez que a equipa, estava em vias de desaparecer no final da presente temporada, devido à inexistência de um segundo patrocinador para o próximo ano".

Segundo a Euskaltel, "as negociações entre os dois lados foram realizadas num clima de confiança mútua, profissionalismo e discrição, o que facilitou a conclusão deste princípio acordo".

Um comentário:

tarcisio disse...

Deus salve a Euskaltel!