segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ciclistas lembram morte de criança e pedem mudanças na ciclofaixa da Pampulha

Publicação: 21/09/2013 15:25 Atualização: 21/09/2013 16:42

Ciclistas participam de ato em homenagem ao atleta de 12 anos que morreu após ser atropelado por uma carreta

Um grupo de ciclistas realizou, na manhã deste sábado, uma manifestação em homenagem a Clayton Bernardes Cabral, que morreu ao ser atropelado por uma carreta na orla da Lagoa da Pampulha nessa quarta-feira (18). O protesto teve inicio às 8h da manhã em frente a Igreja da Pampulha e seguiu até o local do acidente.

A Avenida Otácilio Negrão de Lima, no Bairro Bandeirantes, foi fechada pelos ciclistas, que rezaram, fizeram um minuto de silêncio pelo jovem e travaram o transito. Eles carregavam faixas pedindo mais respeito aos atletas e uma melhor convivência com as bicicletas no trânsito. Em seguida os participantes retornaram à Igreja São Francisco de Assis, onde permaneceram por mais uma hora bloqueando o trânsito até o encerramento do ato, às 10h.

Demerson Furtado, presidente da Liga Mineira de Ciclismo, informou que o grupo também reivindicou mudanças na forma como está sendo construída a ciclofaixa na orla da lagoa, que apresenta riscos para os atletas. O assunto será tema de uma audiência pública nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: