quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ciclista registra percurso 'difícil' de 4 km em ruas de Piracicaba

veja vídeo: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/09/ciclista-registra-percurso-dificil-de-4-km-em-ruas-de-piracicaba-veja-video.html

Fluxo intenso e ausência de ciclofaixa foram as principais dificuldades.
Estudante participou de 'corrida intermodal' da Semana da Mobilidade.

O estudante universitário Thiago Aurélio Bonassi, de 24 anos, registrou o trajeto feito por ele de bicicleta durante sua participação na corrida intermodal, realizada nesta sexta-feira (20) emPiracicaba (SP) como parte da programação da 3ª Semana de Mobilidade. Segundo o ciclista, as maiores dificuldades são o fluxo intenso de veículos e o desrespeito dos motoristas. “A gente está pedalando e as pessoas abrem a porta do carro, não se preocupam com quem está passando. Na verdade, estão desacostumadas com ciclistas nas ruas. Esse é o maior perigo”, relatou o jovem, que usa a bicicleta como meio frequente de transporte.
Bonassi fez o trajeto da disputa intermodal em 15 minutos e 4 segundos. Ele competiu com carros, motos, skates e pessoas a pé e de ônibus e ainda foi o primeiro a chegar.
Ele saiu da Prefeitura (Rua Antônio Corrêa Barbosa), subiu a Rua Rangel Pestana, virou na Rua Governador Pedro de Toledo, depois pedalou pela Rua Moraes Barros, Avenida Armando de Salles Oliveira, Avenida Independência, Rua Benjamim Constant e Avenida Doutor Paulo de Moraes até chegar a Estação da Paulista, último ponto da corrida.
Durante o percurso, com uma câmera de vídeo acoplada ao tórax, o ciclista registrou o fluxo intenso de veículos, os corredores por onde conseguia passar com a bicicleta e as dificuldades ao transitar em avenidas que não possuem ciclofaixa. A intenção do jovem ao participar do desafio foi mostrar que existem outros meios de transporte tão eficientes quanto os automóveis.
“Gosto bastante de pedalar e indico, pois é muito bom tanto para o condicionamento físico quanto para a preservaçaõ do meio ambiente. Neste evento o horário foi de pico, por isso tive um pouco mais de dificuldade, mas em outros horários a pedalada pela cidade costuma ser mais tranquila", relatou o universitário.
Thiago Aurélio Bonassi filmou os 4 km de pedala pelas ruas de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Ciclista Thiago Bonassi filmou trajeto de 4 km por ruas e avenidas de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Nenhum comentário: