sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vovô quer percorrer 1.900 km em "carro-bicicleta"

A trilha de passeios ciclísticos East Coast Greenway, que liga os Estados Unidos ao Canadá, ganhou mais um aventureiro no mês de julho. O terapeuta Mark Stewart, de 65 anos, resolveu se desafiar usando um "carro-bicicleta" da ELF, com modelo futurista, painéis solares e cor verde neon.

A trilha de passeios ciclísticos East Coast Greenway, que liga os Estados Unidos ao Canadá, ganhou mais um aventureiro no mês de julho. O terapeuta Mark Stewart, de 65 anos, resolveu se desafiar usando um "carro-bicicleta" da EFL, com modelo futurista, painéis solares, cor verde neon e 130 kg. A aventura começou dia 15, em Durham, na Carolina do Norte, e deve durar mais um mês.
Para se ter ideia da distância, Stewart vai pedalar quase que de São Paulo a Salvador. Ele afirmou ao portal norte-americano The StarPhoenix, que durante o percurso está sendo abordado pelas pessoas com questionamentos do tipo "Isto é incrível. O que é isso?" ou com declarações como "Isso me lembra de quando vi um smart [carro] pela primeira vez". O motivo? O visual arrojado da bike-car.
Organic Transit, como também é conhecido, custa aproximadamente US $ 5 mil (cerca de R$ 10 mil) e está sujeito a cobrança de taxa de entrega. Segundo Rob Cotter, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do carro-bicicleta, a construção do veículo foi pensada para ser eficiente social, ético e ambientalmente.
"A combinação de catástrofes ambientais, custos elevados dos combustíveis, mudanças climáticas e a migração de pessoas que se deslocam para as cidades, traz uma tendência de pessoas que procuram uma alternativa automotiva. Mas nem todo mundo pode utilizar uma bike diariamente", explicou Cotter.
O bike-car pode ser comprado através do portal do Organic Transit e o tempo para a encomenda chegar é de aproximadamente 4 meses.
organic-transit.jpg
O carro-bicicleta pesa 130 quilos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: