sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Um passeio de bicicleta e de barco pelo Baixo Reno

A região do Baixo Reno tem muito a oferecer. Entre as atrações está o maior porto fluvial da Europa e uma ciclovia de mais de 2 mil quilômetros.
O rio Reno é uma das vias fluviais mais importantes da Europa. Das cidades que ficam às suas margens, 32 são portuárias. A maioria dos portos surgiu na Idade Média. Duisburg, às margens do Reno, tem o maior porto fluvial da Europa. Todos os anos, recebe mais de 20 mil embarcações.
Parte do antigo porto foi transformada em área cultural. A arquitetura moderna se mistura com os prédios industriais, atuais patrimônios históricos. Um deles abriga o MKM, o Museu Küppersmühle, que expõe arte moderna em um antigo celeiro.
Mais longa ponte suspensa da Alemanha
Em Emmerich, na fronteira da Alemanha com a Holanda, o rio Reno tem uma largura de 400 metros. Ali fica a ponte suspensa mais longa da Alemanha, com 803 metros de comprimento.
Uma ótima opção é vivenciar a paisagem de bicicleta. Entre as cidades de Colônia e Emmerich, há mais de 2 mil quilômetros de ciclovia. Em todo o trecho do Baixo Reno existem mais de 40 locais para alugar bicicletas.
O rio Reno desemboca no Mar do Norte. Desde seu começo, nos Alpes suíços, até o final, ele percorreu 1.239 quilômetros. Destes, 883 podem ser navegados por grandes embarcações.

Nenhum comentário: