terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pai constrói bicicleta para o filho de dois anos

São Sebastião do Caí - Terça-Feira, 06 de Agosto de 2013 - Hora:19:35

Márcio e Lorenzo: pai incentiva o filho desde muito novo na prática de esportes radicais

Márcio e Lorenzo: pai incentiva o filho desde muito novo na prática de esportes radicais
Márcio Bach, que trabalha na empresa Compumaq, é um afixionado da bicicleta. Há um ano, ele viu, na internet que, nos Estados Unidos, crianças com a idade do seu filho Lorenzo, de dois anos, brincavam com bicicletas baixinhas e sem pedal.

Como ele, anos atrás, já havia trabalhado na oficina de bicicletas Bike Mario’s, resolveu fabricar uma bike desse tipo para o seu filho.

Utilizando a estrutura de uma bicicleta infantil que havia se estragado, conseguida na oficina do seu amigo Maurício Junges, Márcio resolveu fabricar uma bicicletinha igual àquelas cuja imagem ele viu na internet.

Em uma semana a bike estava pronta. E ficou uma beleza. Lorenzo, incentivado pelo pai e pelo avô, Lindolfo Jacumel, se divertiu brincando com ela no pátio de casa.

De início, ele só empurrava a bicicletinha, depois começou a andar nela, sentado no banquinho, mas com os pés encostando no chão.

Assim ele saiu, para a sua primeira viagem - pela calçada da avenida Egudio Michaelsen, quando tinha dois anos e dois meses.

O pai coruja documentou todas as etapas da construção da bicicleta e do aprendizado de Lorenzo. O que é mostrado num vídeo na página de Márcio no Facebook e no You Tube (veja em Balance Bike - Lorenzo ou no site do Fato Novo).

O vídeo ficou muito bem produzido e dá gosto de ver Lorenzo enfrentando dificuldades sem desistir e superando sozinho os obstáculos da sua jornada.

Um grande passo foi dado quando ele conseguiu tirar os pés do chão e manter-se sobre a bike, sem cair. Uma vitória do equilíbrio.

Desde então Lorenzo já treinou muito e, hoje, domina perfeitamente a sua bike. Mas isso será mostrado nos próximos capítulos do documentário produzido por seu pai.

Nenhum comentário: