terça-feira, 6 de agosto de 2013

Marcos Veloso é campeão do JEMG 2013

O ‘Mineirinho’ Marcos Veloso, responsável pela inclusão do ciclismo no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais 2013, conquistou os dois títulos do Módulo I (12 a 14 anos) no JEMG: Circuito e Contra Relógio.
            As competições foram realizadas no sábado, dia 03, em Passos e contou com a participação de alunos/atletas de vários municípios mineiros nos Módulos I e II, Naipes Feminino e Masculino.
            O aluno/atleta do Colégio Logos de Varginha venceu a prova de circuito do jeito que gosta: no Sprint, e com larga vantagem sobre o segundo colocado, João Igor de Sales, da cidade de Monte Santo de Minas. Roberto Maia Carneiro Leão, de Passos, ficou com a medalha de bronze, seguido por outro varginhense, Juliano Pereira Lello, da E. E. Irmão Mário Esdras. No Contra Relógio, Marcos fez o tempo de 29’31”.
            Outros três alunos/atletas do Colégio Logos participaram da competição. Moacir Roberto da Silva Filho e Nicolas Ciacci Veras Fonseca completaram a prova de Circuito na 7ª e 8ª posição respectivamente e Maria Júlia Lemos Veloso ficou com as duas Medalhas de Prata do Módulo I Feminino.
            O ciclismo foi inserido este ano no JEMG em caráter experimental, depois da campanha “Sou ciclista, Sou de Minas, Quero participar dos Jogos Escolares 2013”, encabeçada por Marcos Veloso, que afirma ter sido uma grande batalha.
           
 Uma batalha em prol de um esporte: o ciclismo. Mundialmente, o ciclismo é um esporte grandioso. O maior público ao vivo do mundo é de uma prova de ciclismo, o Tour de France. Mas no Brasil, essa modalidade é desconhecida, órfã e carente de investimentos. “Mas é a minha modalidade!!!”, diz o garoto.

            “Quero esclarecer que tenho consciência de que o problema do ciclismo não se restringe ao JEMG. E se causei transtornos aos organizadores, peço desculpas. Esta foi a minha colaboração em prol do desenvolvimento do ciclismo”, afirma. 


 


Jornal PODIUM
(35) 3221.4699  -  8854.4098

Nenhum comentário: